O presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Campos Filho (DEM), anunciou ontem (08) que vai ingressar com ações indenizatórias contra as pessoas que invadiram o Plenário da Casa na noite anterior e que forem identificadas pela Polícia Civil como responsáveis pelo atos de vandalismo contra patrimônio público.
De acordo com o presidente, as ações serão movidas contra todas as pessoas detidas pela Polícia Militar (PM), identificadas no 4º Distrito Policial e que acabarem indiciadas pela Policia Civil. ???Assim que a Polícia Civil proceder a investigação e pedir o indiciamento dos vândalos, a Câmara vai ingressar com uma ação pedindo uma indenização pelos danos causados???, disse o presidente.
LEIA MAIS – CPS: PM tira manifestantes à força do plenário
Imagens gravadas pela TV Legislativa durante toda a ocupação já estão em posse da Polícia. O material será peça importante no trabalho de identificação e posterior responsabilização dos autores. ???Nós vamos atrás deles e cada um terá de pagar pelos prejuízos causados, disso podem ter certeza???, acrescentou.
O presidente informou que apenas nos próximos dias, terá condições de apresentar um levantamento do quanto terá de gastar no reparo de máquinas, equipamentos e mobiliário danificados ou destruídos pelo grupo.
CASO – Na quarta-feira, um grupo de manifestantes – aproximadamente 140 pessoas, alguns encapuzados ???, que saíram em passeata pela cidade chegaram para acompanhar a sessão ordinária por volta das 19h30. Eles permaneceram por horas no plenário e foram retirados à força, um a um, pela Força Tática da Polícia Militar. Houve quebra de mesas, cadeiras, pichação no interior da sala e danificações em portas e fechaduras, entre outros equipamentos.
Fotos: Lana Torres/G1