Depois de muito tempo longe das sessões da Câmara de Vereadores, em exercício na secretaria de Gestão Metropolitana, o vereador suplente Capitão Crivelari (PSD) está de volta. Nesta quinta-feira, Criva vai defender o projeto que cria a empresa Americana Investimentos S/A. A defesa de projetos importantes para a administração municipal é papel de Criva, que cumpre a lição como nenhum outro vereador.
Os vereadores do PT, Celso Zoppi, Moacir Romero e Adelino Leal e os do PMDB, Otto, Alfredo Ondas e Tonhão do Veteranos, votaram contra a entrada do projeto em forma de urgência, mas foram derrotados pela forte base. O petista Romero, em seu discurso, ficou indignado pelo projeto ter chegado após as 14h, impossibilitando o estudo do mesmo.
Após discussão limitada pelo presidente Paulo Chocolate (PSC), que determinou apenas três minutos por vereador, o projeto foi aprovado, com cinco votos contra dos vereadores Moacir Romero (PT), Celso Zoppi (PT), Adelino Leal (PT), Alfredo Ondas (PMDB) e Antonio Sacilotto (PSDB).
O líder Criva destacou em seu discurso o sucesso do projeto em outras cidades, além de que várias empresas milionárias situadas no município são devedoras. Davi Ramos (PCdoB), também bateu na tecla dos devedores milionários. 
Romero levantou a questão de que a atual administração já perdoou dívidas de grandes empresas e clubes.