E o Cruzeiro enfim se tornou campeão Brasileiro. O time mineiro foi o 1o campeão da era dos pontos corridos em 2003 e 10 anos depois volta a levantar o caneco. Desta vez com enorme superioridade. A rapoza bateu o Vitória na Bahia por 3 a 1 e não pode mais ser alcançado pelo Atlético PR, que perdeu para o Criciúma em SC.

Foi no dia 4 de agosto que o Corinthians havia conseguido sua última vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, 101 dias se passaram até que a equipe paulista conseguisse voltar a vencer como visitante: foi nesta quarta-feira, contra o Coritiba, em triunfo que terminou 1 a 0 no Estádio Couto Pereira.O resultado é importante pois elimina totalmente as chances matemáticas de rebaixamento da equipe alvinegra. Agora com 48 pontos, o Corinthians chegou à nona colocação da Série A. O Coritiba, por sua vez, continua próximo da zona da degola com 41, a quatro pontos do Vasco, 17º colocado.

No duelo de quem não tem muito mais o que fazer no Brasileirão, venceu aquele que quis, ao menos, vencer. Nas fases decisivas das copas Sul-Americana e do Brasil, São Paulo e Flamengo deixaram para poupar seus jogadores no fim de semana e entraram em campo com o que tinham de melhor. E os melhores dos paulistas mostraram também mais disposição no estádio Novelli Júnior, em Itu. O resultado? Vitória por 2 a 0 sem sustos em partida válida pela 34ª rodada.
O resultado afasta definitivamente qualquer risco de rebaixamento do Tricolor, que chegou aos 49 pontos e ocupa a sétima posição na tabela – a melhor de um clube paulista. Pela frente, os comandados de Muricy Ramalho têm o Fluminense, domingo, às 17h, no Maracanã. A grande preocupação, porém, é com a semifinal da Copa Sul-Americana, contra a Ponte Preta.