Alguns prés-candidatos a prefeito de Americana decidiram priorizar o debate em torno de o viaduto Amadeu Elias ter ou não mão dupla. Hoje, o viaduto tem trânsito somente no sentido Centro Bairro, para evitar tráfego intenso no final de tarde dos veículos que vêm da avenida Brasil. E preferem debater este tema do que a volta às aulas, que será uma grande responsabilidade do vencedor das eleições.
O impacto deste ‘profundo’ debate afeta- no máximo- 1% do eleitorado, sendo grande perda de tempo para a população que mora na periferia e mesmo em bairros próximos do ponto da propalada ‘confusão’.
Um estudo foi apresentado anos atrás mostrando a viabilidade da alteração e apresentando as alternativas nos viadutos Centenário e prefeito João Romano.
OMAR FALA– O prefeito Omar Najar/MDB, que ‘bancou’ a alteração que deixou o trânsito do jeito que está agora disse que não vai mexer e que a mudança foi acertada. “As pessoas se esquecem de como era o trânsito no final de tarde desde ali perto da prefeitura indo até a avenida Paulista. Basta ter memória”, afirmou.