O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, realizado nesta sexta-feira, reservou dois confrontos bastante equilibrados: Real Madrid x Bayern de Munique e Atlético de Madrid x Chelsea. Os dois espanhóis, coincidentemente, farão a primeira perna dos confrontos em casa. 
Ex-jogador do Real e embaixador da final da Champions, o português Luís Figo foi o responsável pelo sorteio que reeditará um duelo interessante. Real x Bayern será o reencontro do treinador Josep Guardiola, ex-Barcelona, com o arquirrival de Madri. No Bayern também está o meia-atacante holandês Arjen Robben, que passou pelo clube do Estádio Santiago Bernabéu. 
Guardiola, ex-jogador e ex-treinador do Barça, terá pela frente um duelo que também ganha ares de revanche. Na edição 2011/12 da Champions, o Bayern chegou à decisão depois de eliminar o Real Madrid nos pênaltis. Duas temporadas depois, os dois clubes mantêm as mesmas bases no elenco. 
Do outro lado da chave, o Atlético de Madrid, depois de eliminar o Barcelona, agora ficará frente a frente com o copeiro Chelsea de José Mourinho. E o jovem goleiro belga Thibaut Courtois virou um atrativo para o duelo, uma vez que enfrentará o clube que detém seus direitos econômicos.