Um homem que devia para a Justiça por estupro de uma criança de 9 anos e foi detido por agentes da DIG Americana na tarde desta quarta-feira. O caso de Estupro de Vulnerável teve andamento na rua Flor do Campo, Cidade Jardim com a detenção de I.M.S., 53, desempregado.

A DIG fez a Operação Policial nesta quarta-feira para dar cumprimento a um Mandado de Prisão Condenatória. O estupro ocorreu no ano de 2017 no bairro Cidade Jardim. Na época, o autor do crime foi flagrado molestando uma criança Autista de 9 anos nas dependências da casa onde morava. O autor foi condenado a 12 anos de reclusão e o Mandado de Prisão Condenatória foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Americana.

Nesta quarta, após diversas diligencias, o autor do crime foi localizado pela equipe da DIG na rua das Azaleias, altura do numeral 560. Foi preso e conduzido para a seda da DIG, onde a Autoridade Policial, Dr. José Donizeti de Melo, adotou as medidas pertinentes de Polícia Judiciária. Na sequência, o preso foi submetido a exame cautelar e será escoltado para a o Complexo Penitenciário de Sorocaba, destinada para crimes sexuais.