?? só as festas de fim de ano chegarem que começa o embate: com uva passa ou sem uva passa? Se você é da turma que não suporta mais ser pego de surpresa já com a comida no prato, este artigo pode surpreendê-lo.

No entanto, a diva fitness Renata Spallicci afirma, independente da controvérsia, a uva passa tem mais benefícios que podemos imaginar: “a uva-passa possui mais compostos fenólicos do que a fruta fresca. Isso ocorre, porque estas substâncias se concentram no processo de desidratação, além de conter grande quantidade de fibras e carboidratos insolúveis que regulam o intestino. Especialistas afirmam que estas substâncias previnem câncer de cólon e podem diminuir o colesterol.” 
Colocar ou não colocar uva passa nas comidas de Natal é sempre um assunto muito discutido nessa época do ano. As comemorações de fim de ano estão aí e a internet já polemiza sobre a presença frutinha roxa na comida.
Renata fala sobre alguns dos benefícios da uva-passa e porque deve-se considerar ter um pouco delas na ceia de natal: “Ela não oferece prejuízo às dietas, pois é utilizada de forma sutil nas receitas, e 100 gramas contêm em média 299 calorias. Além de não conter glúten, a uva passa possui vitaminas de complexo A e B, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Zinco, e o Resveratrol, que pode agir com ação anti-inflamatória e garantir uma melhor qualidade de vida, junto à boa forma”.

Renata aponta uma lista dos dez principais benefícios da uva passa:
1- Efeito laxativo2- Fortalece o sistema imunológico3- Ação contra infecções4- Ajuda a prevenção do câncer5- Cabelos hidratados e com brilho6- Proteção contra doenças cardiovasculares7- Efeito energético8- Dentes e ossos fortes9- Ajuda na preservação e crescimento de músculos10- Controle de peso