A ‘novela’ envolvendo a médica do Hospital Municipal Dra Adriana Polido Cardoso, o vereador e médico Dr. Daniel (PDT) e membros da direção do Hospital e da prefeitura de Americana parece não ter fim.
Após o casal de médicos ter apresentado atestados no final de outubro e ter feito uma viagem a Caldas Novas (MG), faltando de plantões nos hospitais das cidades de Americana e Nova Odessa, Dra Adriana vem gravando diversos vídeos em sua defesa e de seu marido – Dr Daniel – fazendo duros ataques à atual administração Chico Sardelli (PV). Na viagem, o casal aparece em registros nas redes sociais participando de uma festa de aniversário. Dr Daniel e Dra Adriana negam quaisquer irregularidades e acusam a prefeitura de “vazar” documentos sigilosos, neste caso os atestados.
VÍDEOS. Em meio às gravações dos vídeos, que estão sendo postados nas redes sociais pela médica, a justiça determinou, nesta quinta-feira (11), que Dra Adriana remova da rede uma das gravações em que afirma estar sofrendo ameaças de morte por parte do prefeito Chico Sardelli (PV), de seu filho e chefe de gabinete, Franco Sardelli (PL) e o secretário de governo, Jesuel de Freitas. O vídeo segue disponível nas redes.
VEREADORES. No mesmo vídeo, além de citar Chico, Franco e Jesuel, Dra Adriana também coloca vereadores na jogada. A fala da médica despertou o posicionamento de três parlamentares durante a sessão desta quinta-feira. Leco Soares foi o que “puxou” a defesa dos colegas. “Eu quero que ela cite o nome dos vereadores que ela está recebendo ameaça de morte”, disse o parlamentar. O mesmo tom foi usado pelo vereador Marcos Caetano (PL).
Já o presidente da Câmara Thiago Martins (PV) afirmou que “no mínimo” a Dra. Adriana deve um pedido de desculpas aos vereadores por ter generalizado sua fala.
DR. DANIEL. Após a fala dos colegas, Dr Daniel voltou a pedir que a CEI da Saúde, proposta pelo vereador Gualter Amado (Republicanos) e que não vingou, seja assinada pelos vereadores. Dr. Daniel disse que não há problemas em se investigar o “caso” dos atestados apresentados por ele e por sua esposa, desde que todos os outros problemas envolvendo o Hospital Municipal também sejam investigados, como o caso dos respiradores.
Veja trechos das falas dos envolvidos durante a sessão desta quinta-feira.