Equipe da Guarda Municipal de Americana estava em patrulhamento pela Rua Coelho Neto, no bairro Vila Amorim, por volta das 23:30 desta sexta-feira, quando avistaram dois homens carregando uma bolsa preta e um saco com grande quantidade de fios elétricos.

Questionados sobre o que tinha na bolsa e no saco, a dupla informou que acharam o material em uma caçamba de entulho. A equipe então pediu para que a dupla indicasse o local da caçamba e receberam a informação de que teria sido umas três ruas sentido contrário ao que caminhavam. A equipe então foi averiguar a informação, mas não encontraram a referida caçamba.

Os guardas seguiram em patrulhamento e se depararam com um portão de uma construção que estava arrombado e constataram que os fios teriam sido roubados daquele local.

Os patrulheiros então informaram à Central de Polícia Judiciária do ocorrido e, no local, de acordo com os guardas, o escrivão demonstrou dúvidas de que o furto teria ocorrido no local. Ainda de acordo com o registro da guarda, depois de muita controvérsia no plantão da delegacia, o delegado pediu para que o escrivão, a vítima e a equipe retornassem ao local para que a vítima pudesse indicar com exatidão o local de onde os fios teriam sido retirados, pois o escrivão insistia com a vítima que os fios poderiam ter sido furtados de outra obra.

Após sanar as dúvidas, e constatar os fatos, o delegado ratificou voz de prisão aos acusados, que ficaram à disposição da justiça.

Foram apreendidos 20 kilos de fios, uma turquesa, um alicate e uma faca.