Doze dos vinte deputados estaduais do PSDB em São Paulo pediram ao prefeito paulistano João Doria que seja o candidato do partido ao governo do estado na eleição deste ano. A conversa ocorreu em reunião nesta terça-feira, na sede da prefeitura. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), Doria ficou ???sensibilizado??? a aceitar a oferta.
Macris ressaltou a presença do presidente estadual do partido, Pedro Tobias, que não manifestou preferência a Doria, mas reafirmou que o PSDB terá candidato próprio ??? descartando, assim, um apoio ao vice-governador Márcio França (PSB). ???Em ano de Copa do Mundo, temos que colocar o melhor jogador em campo, que é o Doria???, afirmou Macris, que ainda comparou o peso do prefeito hoje no partido ao do atacante Neymar para a seleção brasileira.
O deputado estadual reconheceu que a candidatura de Doria não é unanimidade no partido, ???mas é majoritária???. ???Ele é o melhor nome para defender as seis gestões do PSDB em São Paulo???, concluiu. Oficialmente, o PSDB tem dois pré-candidatos a governador: o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o cientista político Luiz Felipe D???Avila. O senador José Serra (PSDB-SP) também pode postular a candidatura. O partido ainda é assediado por França, vice de Geraldo Alckmin e pré-candidato à sua sucessão.