Com o cenário da sucessão ainda muito aberto, 

alguns empresários são apontados como nomes que podem se tornar fortes em Sumaré. Nome já testado em duas eleições, Guilherme DallOrto deve ser o único empresário de oposição a tentar a sorte no ano que vem.

DallOrto deve contar com o apoio do ex-vereador e também experiente em disputas na cidade ex-vereador Décio Marmirolli. Eles formam hoje a oposição mais organizada na cidade dominada pela família Dalben.

Empresários têm potencial na sucessão em Sumaré?

DA BASE- O nome mais recente da base do governo a se arriscar é Gabriel Tigrão- cotado pra disputar a prefeitura em Sumaré. Conhecido empresário e comerciante estabelecido tanto no centro quanto no bairro Matao.

Leia + sobre política regional

Outro que já ensaiou aparecer é o empresário Juninho do Shopping dos Animais.   A ‘estreia’ de Juninho foi a doação de uma tonelada de Ração para cuidar dos animais abandonados. Ele gravou um vídeo ao lado do deputado Dirceu Dalben e do prefeito.

O cenário na cidade apresenta dois candidatos da base do governo- o vice-prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos) e o ex-presidente da Câmara vereador Willian do Soma (PT). Outros vereadores também ensaiam se lançar este ano para ganhar fôlego até o meio do ano que vem.

SEGUNDO TURNO– A novidade para a eleição 2024 em Sumaré deve ser a disputa para prefeito com segundo turno. A novidade deverá mudar toda a composição das chapas. Sem franco favorito, as chances de se concretizar o segundo turno são hoje altíssimas.

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP