A concorrência pública para contratação da agência de publicidade que administrará verba de R$ 390 mil de publicidade da Câmara de Americana tem claros indícios de direcionamento para a empresa RG1 Brasil Publicidade Ltda, segundo agências que participaram do certame.

A disputa, que começou em 19 de agosto e teve sua segunda sessão em 21 de agosto, tem participação de seis empresas, sendo, cinco delas, com larga experiência na área e que apresentaram peças que comprovam sua capacidade de atendimento e que fizeram proposta para campanha publicitária condizente com o porte de comunicação que a Câmara de Americana solicitou em edital.

Mas, para surpresa de todos, na tarde desta quarta-feira, os presentes tiveram de engolir uma melhor pontuação para a empresa RG1 Brasil, que, segundo a denúncia, não apresentou todas as peças solicitadas no edital, que não seguiu os padrões de apresentação solicitados no edital, que apresentou a mesma arte de um outdoor para um website, que não apresentou uma mostra de vídeo (solicitado no edital), que não fez nenhuma argumentação sobre sua estratégia de mídia e que mesmo assim obteve a pontuação máxima.

Mesmo assim, a empresa, cujo representante disse, durante a segunda sessão da licitação, que havia sido orientado a fazer sua proposta dessa forma, se esquivando quando indagado se havia tido informações privilegiadas, teve pontuação máxima em todos os quesitos.