A equipe de xadrez (livre) de Americana enfrentou os jogadores de Iracemápolis e perdeu por três a um. Com a pontuação, Americana não conquistou a medalha de bronze da modalidade, mas ficou com a quarta posição. A partida aconteceu no Clube do Flamengo (Rua Jaime Gabriel dos Santos, nº 260 – Chácara Machadinho).

“Nós tivemos uma campanha satisfatória e, apesar de termos alguns desfalques na equipe, disputamos a medalha até o final da partida. Sei que todos os jogadores deram o melhor de si”, disse o técnico, Alexandre Sigrist.

O time de Americana estreou sua participação nos Jogos Regionais na terça-feira (9) e enfrentou duas equipes: Mogi Mirim e Santa Bárbara d’Oeste. Na primeira partida, o time americanense venceu os visitantes por três a um e, na segunda, quando enfrentou a cidade vizinha, Santa Bárbara, a partida ficou empatada em dois a dois. Na quarta-feira (10), Americana venceu o time de São João da Boa Vista por três a um. Nesta quinta-feira (11), os jogadores de Americana enfrentaram a equipe de Indaiatuba, no período da manhã, e perderam por 2.5 a 1.5. No período da tarde, os donos da casa enfrentaram o time de Conchal e empataram em dois a dois.

A equipe é composta pelos atletas: Bruno Michelin; Guilherme Bonelli; João Eduardo Calil; Luis Gustavo Junqueira; Pedro Guilherme Squincalha; Rafael Pastana; Ricardo Zegóbia; e Thiago Andrade.