O Facebook cumpriu uma decisão judicial na última quinta-feira (4) e removeu as publicações contra o dentista Eudes Godim Júnior, consideradas ofensivas. As mensagens foram publicadas por usuários diversos, em apoio a Luize Altenhofen, que acusou o vizinho de agredir seu cão, um pitbull, com uma barra de ferro.
“Uma vez informado o conteúdo ilegal, a ordem foi cumprida”, anunciaram representantes da rede social.
A POL??MICA– A confusão entre Luize Altenhofen e Eudes Godim começou em abril deste ano, quando o cirurgião entrou na Justiça pedindo a remoção do conteúdo ofensivo no Facebook.
Em janeiro, a apresentadora o acusou de agredir seu cão de maneira gratuita – o animal sofreu convulsões e perdeu parte da visão. O dentista, por sua vez, negou a versão e disse que o pitbull havia invadido sua residência.
“Quando Luize repercutiu no Facebook, a história se espalhou rapidamente e várias outras pessoas, até mesmo artistas, deram opiniões agressivas”, disse o advogado de Godim, Paulo Roberto Esteves ao jornal “O Estado de S.Paulo”.
Ao saber da decisão judicial contra a rede social, a artista emitiu uma nota explicando que todos os comentários foram “desferidos por usuários da rede que se sensibilizaram com a história de agressão” e que não tem vínculo com eles.