resença obrigatória em festas de aniversário, lanchonetes e padarias, a coxinha é o salgado queridinho dos brasileiros. Conhecida por ser altamente calórica, por incluir no seu preparo alto teor de farinha de trigo e, principalmente, por ser frita, a iguaria não é considerada um dos alimentos mais saudáveis para consumo.
A Fevitto Integrais, estabelecimento que atua há mais de oito anos em Curitiba, desenvolveu uma receita saudável do lanche que tem feito sucesso entre seus clientes. Sem glúten e lactose e assada, a coxinha leva ainda outros ingredientes que dão consistência à massa.
A receita demorou cerca de quatro meses entre testes e experimentos para ficar pronta. Nesse período, a Fevitto estudou diversas combinações de ingredientes, modos de preparo e conservação. O alimento está fazendo sucesso entre os frequentadores do local.
Mas os benefícios não param por aí. A coxinha da Fevitto possui apenas 178 calorias, cerca de 120 calorias a menos que a coxinha tradicional que tem, pelo menos, 300 kcal. Uma ótima opção para quem está de olho na saúde e na dieta e não quer abrir mão do seu salgado favorito. Cada unidade custa R$ 6,00.