SBN – Uma criança de dois anos precisou passar pelo Pronto-Socorro Dr. ??dison dos Santos Mano e a prescrição do medicamento ocorreu antes de o paciente passar pela consulta médica ontem (27). A reclamação é da avó, Delaine Aparecida de Campos Oliveira, que se sentiu indignada.
A dona-de-casa afirmou que inicialmente a ficha do menino de dois anos foi perdida ocorrendo também a demora. Delaine ainda comentou que procurou pela coordenação do local para reclamar antes de recorrer para a imprensa. “Fui conversar com a coordenadora e a resposta foi que isso pode acontecer. Fui lá também porque na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Vista Alegre não tem pediatra”.
Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde confirmou a falha. “Houve um equívoco com as fichas, pois o paciente que entrou no consultório confirmou o nome apresentado pelo médico, mas não era o dele e por isto foi atendido com a ficha do neto da Dona Delaine. Entretanto, quando o paciente foi chamado para fazer a medicação, foi percebido o equívoco, antes que o procedimento fosse realizado e, prontamente, as fichas foram acertadas e os dois pacientes foram atendidos. Quanto ao pediatra na UBS do Vista Alegre, a pasta informa que há profissional atendendo na unidade”.