da DWBrasil- Pelo menos 16 pessoas morreram e há outras desaparecidas em decorrência de fortes chuvas acompanhadas de deslizamentos de terra e alagamentos no estado do Rio de Janeiro, neste final de semana. Angra dos Reis registrou a chuva mais intensa em 48 horas desde o início dos registros históricos. Segundo balanço divulgado na manhã de domingo (03/04), nas 48 horas anteriores havia chovido 737 mm no continente e 900 mm na Ilha Grande, que faz parte do município.
Pelo menos quatro pessoas e quatro crianças morreram vítimas de um deslizamento de terra na região de Monsuaba, em Angra dos Reis, na madrugada de sábado (02/04). Na Ilha Grande, a praia de Itaguaçu, ao lado da praia Vermelha, foi praticamente soterrada por um deslizamento de terra, e quatro pessoas que moravam na área afetada estão desaparecidas.
A prefeitura de Angra dos Reis afirmou que todas as sirenes de seu sistema de alerta soaram para informar o risco de deslizamentos e alagamentos. A Defesa Civil local ainda procura de oito a dez pessoas desaparecidas, e a cidade segue em alerta máximo.
Em Paraty, 22 bairros registraram alagamentos ou outros danos. Sete pessoas de uma mesma família morreram após um deslizamento de terra que atingiu casas na praia de Ponta Negra, na madrugada de sábado.