Em greve desde quinta-feira (24), os leituristas da Sanasa realizaram uma passeata na manhã desta sexta-feira (25) pelas ruas de Campinas. Eles saíram da Avenida Orozimbo Maia, na região central, e caminharam até a sede da empresa, na Avenida de Saudade, no bairro Ponte Preta onde permanecem para reivindicar aumento de 24% nos salários. Um total de 16 mil leituras de consumo de água deixaram de ser feitas nos dois dias de greve, segundo a empresa.
REUNI??O – De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas e Região (Sindae), José Tavares Gomes, cerca de cem funcionários vão permanecer na sede da empresa até serem convocados para uma reunião de negociação com a diretoria nesta sexta. Tavares aponta que 100% dos funcionários do setor não trabalharam, um total de 137 profissionais.
A informação do Sindae é que a Sanasa ofereceu 5% de aumento. Por meio de nota, a empresa de capital misto afirmou que iria analisar as reivindicações, mas que, com o início da paralisação, a diretoria decidiu não se manifestar e encaminhar o caso para a Justiça. Além disso, a empresa afirmou que não existe previsão de reunião com os funcionários nesta sexta-feira.
Fonte: G1 | Foto: Victor de Freitas/EP