O trabalho da GAMA (Guarda Municipal de Americana) contra o tráfico de drogas colocou mais dois acusados pelo crime atrás das grades nesta sexta-feira na cidade. No total, foram apreendidas 102 pipetas de cocaína, 13 pedras de crack e meio tijolo de maconha (cerca de 200 gramas). 

Na primeira ocorrência, ainda pela manhã, os guardas A. Rodrigues e Rogério chegaram ao operador de máquinas F.W.O., 29 anos, por meio de denúncia de que ele vendia drogas no Parque da Liberdade. Por volta das 8h40, os guardas o viram em um matagal na Rua Serra Geral, perto de um alambrado, pegando as drogas e entregando cocaína a um usuário, que lhe pagava em dinheiro.
Depois de abordado e revistado, os guardas vasculharam o local e encontraram mais 81 pipetas de cocaína, além dos R$ 30 provenientes da venda dos outros três pinos. Ele foi levado ao 1º Distrito Policial e preso em flagrante por tráfico. 
Destino semelhante teve o pedreiro desempregado R.R.A.M., 22, morador do Jardim Guanabara. Ele foi pego pelos GMs Franch e Felipe, que realizavam patrulha preventiva pelo bairro de posse de informações sobre tráfico no bairro, e que drogas estariam escondidas em um pasto na Rua Castelo. 
O pedreiro estava próximo do local e demonstrou nervosismo ao ver a viatura dos guardas. Abordado, ele tinha um celular e R$ 20 em dinheiro. Com apoio de mais viaturas e uma unidade da ROMEP (Rondas Ostensivas Municipais Especiais Preventivas), foram localizadas no matagal 13 pedras de crack, 18 pipetas de cocaína e meio tijolo de maconha. Ele foi levado ao plantão policial.