Causou furor nas redes sociais com centenas de compartilhamentos o vídeo gravado pela câmera de segurança de uma lan house do bairro Mollon, na divisa entre Americana e Santa Bárbara d???Oeste, em que um homem vestindo camiseta azul clara e óculos se aproxima do caixa do estabelecimento se aproveitando da distração do dono e furta seu smartphone. 
As imagens foram amplamente difundidas pelo Facebook, Twitter e YouTube. E estas imagens ajudaram a GAMA (Guarda Municipal de Americana) a localizar o suspeito, na noite de ontem na região da Vila Jones. O furto aconteceu na última terça-feira (5) e como sua detenção se deu 24 horas após a comunicação do crime, ele não pôde ser preso em flagrante. Mesmo assim, vai ser investigado em liberdade e dependendo da conclusão do inquérito poderá ser preso por furto.
 LEIA MAIS – Comerciante divulga vídeo de ladrão
A localização se deu na rua onde o suspeito G.M.M., um pintor de 41 anos, mora, na Vila Lourecilda. A viatura dos GCMs Amâncio e Beraldo patrulhava pela região e os guardas se depararam com ele na Rua Padre Antônio Vieira. Tendo notado a semelhança física com o autor do furto divulgado pelas redes sociais, G. foi abordado, mas nenhum produto foi encontrado em seu poder. Mesmo assim, ele foi encaminhado ao plantão policial para averiguação. 
A vítima, Alexandre Godoy, compareceu à delegacia e reconheceu G.M.M. como sendo o autor do furto de seu aparelho de celular. Como já haviam se passado mais de 24 horas da comunicação do fato, não restou alternativa ao delegado plantonista a não ser liberar o suspeito até a conclusão do inquérito investigativo. G.M.M. já possui passagens pela polícia por furto e porte de arma e já cumpriu pena em ambos os casos.