Atacado em uma página popular de direita no facebook, o professor de Americana Luiz Fernando Leal  Padulla publicou a carta que tem trechos reproduzidos abaixo. Na carta, ele explica a origem dos ataques que recebeu na rede social.
Carta aberta a quem tenta me ofender
Moro em uma cidade que um dia foi rica, graças às suas tecelagens. Americana (SP) inclusive, era conhecida como ???Princesa Tecelã???. Hoje, não mais. No entanto, ainda vivemos e respiramos um ar esnobe, de pessoas que se dizem educadas, politizadas e acima de tudo e de todos. Pessoas que se julgam no direito de ofender e tentar denegrir a imagem daqueles que as conteste. Indivíduos que, acima de tudo, não aceitam ser contestados.
Recentemente, exercendo meu direito de cidadão e protestar junto a demais companheiros, em plena Avenida Brasil, fomos xingados de tudo quanto é nome por pessoas que não se conformavam com o Ato.
Mas o pior não foi isso. Em uma rede social, um sujeito copiou minha foto (de meu álbum!) em que segurava cartazes com a frase ???Você não se ???Meche??? contra a corrupção????. A palavra em destaque se referia justamente a esse ???moralista???, responsável por organizar junto ao MBL e seu partido (o PSDB) as manifestações que conduziram inocentes úteis e grande massa de manobra para movimentos ???Fora Dilma??? na cidade. Até aí, democracia ??? cada um tem o direito que protestar, ainda que levados por um modismo sem embasamento qualquer.