O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, promoverá no esta segunda (18 de Julho) audiência pública para discutir e identificar as ações de governo consideradas prioritárias para os paulistas e então elaborar o orçamento de 2017.
A audiência pública assegura a participação do cidadão e amplia o nível de transparência da atuação governamental, o que auxilia o governo no processo de planejamento orçamentário. Essa é a oportunidade em que o contribuinte pode apontar quais áreas da administração estadual ou programas devem ser priorizados na elaboração do orçamento de 2017.
Além disso, essas indicações regionais auxiliam o Governo Estadual a identificar projetos que fomentam o crescimento econômico e a geração de oportunidades, antídotos para vencer essa crise pelo qual o país atravessa e cujos reflexos alcançam a todos.
Para o Secretário de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, o debate sobre políticas públicas deve ser aberto aos diferentes setores da sociedade. “As audiências públicas são uma boa oportunidade para o cidadão participar da escolha das prioridades e fortalecer o legítimo exercício da cidadania”, afirma.
A audiência é aberta à participação de todos os interessados.
Também está disponível na internet até o dia 21 de julho, Audiência Pública Eletrônica, a fim de propiciar à população uma forma a mais de participação nos processos de planejamento do governo paulista. As sugestões podem ser feitas nos seguintes endereços: www.planejamento.sp.gov.br e www.saopaulo.sp.gov.br
Dia: 18 de julho de 2016 (segunda-feira)
Horário: 9h (Reunião do CD-RMC)
Horário: 10h (Audiência Pública)
Local: Auditório da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI)
Endereço: Avenida Brasil, 2.340.