O Guarani enfrenta a sua pior crise de toda sua história. Após entrar em uma crise financeira sem precedentes a situação no clube piora a cada ano, desta vez a falta de pagamento de suas dívidas causou o corte do abastecimento de energia elétrica ao Estádio Brinco de Ouro. Uma equipe da CPFL foi até o estádio na manhã desta quinta-feira (21) e interrompeu o fornecimento.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a conta vencida há um mês foi paga na última terça-feira (19), no entanto, por conta do feriado da última quarta, dia da consciência negra, o sistema da CPFL não identificou o pagamento e ordenou o desligamento.
O Guarani apresentou o comprovante de pagamento da fatura quitada à CPFL e espera que a energia seja restabelecida até o final desta tarde. O prazo que empresa passou para o clube é de no mínimo quatro horas para ligar a energia de volta.
A fatura que deixou de ser paga pelo clube é de aproximadamente R$ 20 mil. Apesar do problema causado pelo corte de energia, o clube funcionou normalmente, apenas os serviços que dependem da energia foram interrompidos como a secretaria que ficou sem computadores ligados e a academia que ficou sem as esteiras funcionando.
do Canal Guarani