A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa, em parceria com corporações de outras nove cidades da região, iniciou testes para implantação de um cadastro regional para compartilhamento de banco de dados. Assim como o sistema de videomonitoramento, o objetivo do projeto é fortalecer o trabalho regional das Guardas, integrando as ações e agilizando o atendimento.
Esta semana, Nova Odessa sediou reunião da CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento), formada por municípios que contam com o sistema de videomonitoramento. Representantes de Indaiatuba, Jundiaí, Itatiba, Louveira, Hortolândia, Limeira e Artur Nogueira estiveram na cidade debatendo ações e alinhando os trabalhos. Além destas cidades, Vinhedo e Jaguariúna também participam do projeto regional.
Diretor-comandante da GCM de Nova Odessa, Robson Fontes Paulo afirmou que o encontro é importante para debater as ações e demandas.
Responsável pelo sistema de videomonitoramento em Nova Odessa, a guarda civil Charlene Fáveri afirmou que o novo cadastro possibilitará troca de informações de pessoas.
Segundo ela, além da melhoria para o serviço policial, o cadastro também tem importante função social.
O sistema, segundo Fáveri, já está em fase de testes.