O técnico Guto Ferreira foi demitido da Ponte Preta após três derrotas em quatro jogos neste início de Campeonato Brasileiro. O time teve aproveitamento zero em casa. No último jogo, a Macaca perdeu por 4 a 3 contra o Atlético-PR, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.
A decisão foi tomada após uma reunião ontem (6) entre o técnico, que tinha contrato até o final do ano, e alguns dirigentes do clube, como o presidente Márcio Della Volpe e o executivo de futebol Ocimar Bolicenho.
???Tenho que agradecer à ótima passagem pela Ponte e em especial aos atletas, a todos os profissionais que trabalharam comigo, aos dirigentes e à torcida. Saio satisfeito porque conquistamos nosso primeiro objetivo, de no ano passado manter a equipe na Série A, e porque queríamos conquistar um título e conseguimos o Troféu do Interior. Desejo boa sorte a todos da Ponte Preta”, disse Guto.
Guto Ferreira dirigiu o clube em 41 jogos. No Paulistão deste ano registrou com o time a marca inédita de 16 partidas de invencibilidade, mas o time acabou sendo eliminada na fase quartas de final.