da BBC.Br- Priyanka Chopra é uma estrela em seu país, a Índia, e tem bastante experiência nos tapetes vermelhos. Mas o último fim de semana foi diferente de tudo o que a atriz já viveu: ela se viu na mira de centenas de fotógrafos na frente do Dolby Theatre, em Los Angeles, antes de subir ao palco para apresentar os indicados ao Oscar de Melhor Edição (Mad Max: Estrada da Fúria).
Para muitos, a presença da atriz no evento mais badalado do cinema mundial anunciou em alto e bom som a chegada dos atores indianos às mais altas rodas de Hollywood. Já era hora.A diversidade foi o grande assunto antes e durante a cerimônia de premiação do Oscar deste ano. O cineasta Spike Lee e a atriz Jada Pinkett-Smith boicotaram a festa em protesto pela falta de profissionais negros entre os indicados nas categorias de atuação ??? dando o pontapé inicial para a campanha #OscarsSoWhite (#OscarsTãoBrancos, em tradução literal).
E, mesmo que nenhum ator ou atriz indianos ainda não tenha levado um Oscar para casa, a ascensão desses rostos nos filmes americanos ??? e no cinema ocidental, de maneira geral ??? não está passando despercebida.Apresentar uma das categorias do Oscar é uma honra reservada a poucos. O convite veio em um momento especial para Chopra, de 33 anos, que se tornou a primeira personalidade indiana a ganhar o People???s Choice Award por sua atuação no seriado americano Quantico, pela qual ela teria recebido US$ 4 milhões (R$ 19 milhões).A atriz também deve estrelar a aguardada versão para o cinema do antigo seriado SOS Malibu (ou Baywatch, no título original), ao lado do musculoso Dwayne Johnson.