O garçom Leonel Ricardo Ellauer da Cruz, 30, foi preso na madrugada de ontem suspeito de matar o idoso Nelson Paulo de Barros, 62, com três golpes de botijão de gás. O crime ocorreu na casa do acusado, no Parque Odila, em Hortolândia. Cruz admitiu o crime e disse que agiu em legítima defesa, já que a vítima teria o ameaçado com um machado. 

A PM (Polícia Militar) recebeu uma denúncia por volta das 3h30 e, ao chegar ao local do crime, na Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, encontrou o garçom fechando a casa onde vive. Segundo os policiais, ao ver a viatura, Cruz teria se apressado para sair do local, o que causou suspeita. O acusado admitiu o crime logo que foi abordado, informou a PM.
O garçom disse aos policiais que conheceu Barros na tarde de anteontem, enquanto os dois estavam em um pesqueiro de Hortolândia. Na volta, Cruz teria pegado carona com a vítima, que o deixou em casa. Pouco depois de chegar na residência, o garçom foi a um bar e ficou no local até a madrugada.
BOTIJ??O E MACHADOCruz relatou à Polícia Civil que, ao voltar para casa, se assustou com a presença de Barros, que o ameaçou com um machado. Durante a briga, ele empurrou o idoso contra a parede, ele bateu a cabeça e caiu no chão. Após a queda, o garçom teria dado três golpes na cabeça de Barros com o botijão de gás.
O corpo de Barros foi encontrado no quarto do suspeito. A Polícia Militar acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi ao local e constatou a morte. O machado, o botijão e uma garrafa de bebida alcoólica foram apreendidos e levados para a delegacia de Hortolândia.
FLAGRANTEO suspeito foi detido em flagrante por homicídio simples. Segundo a Polícia Civil, apesar de alegar legítima defesa, o garçom relatou que empurrou com força a vítima contra a parede e, só depois de ela ter caído no chão, golpeou o homem com o botijão.
Cruz foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Hortolândia. O material apreendido foi encaminhado para a perícia na tarde de ontem. A investigação terá andamento no 1º Distrito Policial de Hortolândia. TODODIA