A área de Macroeconomia do Itaú Unibanco divulgou na tarde desta quarta-feira, dia 13, um o resultado de estudo avaliando as 32 seleções da Copa do Mundo. O relatório que levou em consideração fatores como qualidade da equipe no momento, tradição e o apoio recebido pela torcida, concluiu de que o Brasil será campeão em uma final contra a Alemanha. O banco também vê um caminho difícil até o hexacampeonato: oitavas de final contra a Suécia, quartas contra a Bélgica e semifinal contra a França.
Itaú e o futebol
A valorização do esporte faz parte do DNA do Itaú Unibanco. A empresa entende que, junto com educação, cultura e mobilidade urbana, pode contribuir para a construção perene da cidadania, em uma sociedade em plena transformação. O envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos, por meio de emissoras de TV, do Campeonato Brasileiro, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA???, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.
Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol, feminina e masculina, em todas as suas categorias: Principal, Olímpica, Sub-23, Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Em abril de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa brasileira a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA??? 2014. E, pela primeira vez, em 2017, patrocinou o Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, realizado em abril, e que reuniu mais de três mil atletas de 6 a 12 anos de escolas privadas e públicas de 13 países do continente. Com a participação de 17 Estados do País, o campeonato teve o objetivo de promover, por meio do esporte, a troca cultural e a mensagem de igualdade entre as crianças.
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