A crise que afeta o país há um ano e meio e atinge em cheio a venda de carros novos não atingiu a Jeep, que inaugurou fábrica no país e alcançou o sucesso com o Renegade. E Americana ganhou sua agência da marca recentemente.
Vindo de Limeira, a Jeep Fattore fica na av Nossa Senhora de Fátima e tem como carro chefe o ‘queridinho’ da classe média, o Renegade.
A Jeep comemora nesta semana números de vendas históricos para o mês de junho em diversos mercados. Conforme explica a marca, o período representou um recorde de 12.300 unidades entregues na chamada região EMEA (África, Europa e Oriente Médio), com crescimento de 11,5% na comparação com igual época do ano passado. A cifra foi alcançada especialmente por conta do desempenho do Renegade, que sozinho respondeu por 62,4% desse total.
Analisando isoladamente a Europa, países como Alemanha e França conquistaram os melhores resultados, com 1.684 e 1.226 emplacamentos, respectivamente. No geral, o continente comprou em junho 9.883 carros da marca, representando 16,2% de aumento e o 32º mês consecutivo de vendas crescentes. Já na primeira metade do ano os números sobem para 55.171 unidades, com crescimento de 22,7% sobre as cifras do mesmo período de 2015. Desse total, o Renegade contribuiu com 40.571 unidades.