da CBN – Depois de mais de 40 dias, a prefeitura de Campinas iniciou a troca dos vidros do Paço que foram destruídos por vândalos durante as manifestações no mês de junho. Essa é a primeira parte do trabalho de recuperação do patrimônio público que foi depredado. Neste momento, apenas os vidros danificados serão substituídos, custando aos cofres da administração pouco mais de R$ 75 mil.
O prejuízo total supera os R$ 160 mil, já que outros equipamentos também foram destruídos pelos vândalos, como computadores, plataforma de acessibilidade, lixeiras, mobiliário, extintores e outros. De acordo com o secretário de administração de Campinas, Sílvio Bernardin, o trabalho é feito por uma empresa terceirizada. Segundo ele, o serviço deverá ser concluído em 15 dias.
No dia 20 de junho, cerca de 30 mil manifestantes tomaram as ruas de Campinas. O que começou como um ato pacífico se transformou em um verdadeiro cenário de guerra. Além da prefeitura, vários estabelecimentos foram saqueados e depredados durante ação.