Realizado neste sábado (12), em Las Vegas, Estados Unidos, o UFC 194 marcou o início de dois novos reinados no Ultimate, dos agora campeões Conor McGregor e Luke Rockhold. Na luta principal da noite, o irlandês falastrão chocou o mundo do MMA ao levar apenas 13 segundos para nocautear José Aldo. Após 10 anos sem uma derrota, Aldo cometeu um deslize técnico, recebeu um golpe de encontro no queixo e apagou. No chão, o irlandês ainda completou o serviço para sagrar-se agora campeão linear peso-pena, o segundo da história da organização.
No co-main event, nova surpresa. Após dois rounds iniciais equilibrados, Chris Weidman telegrafou um chute rodado e foi interceptado por Rockhold, que quedou o antigo campeão e deu início ao duro castigo. Foram diversas cotoveladas, socos e muito sangue, até que no quarto round o árbitro encerrou o combate, tornando Luke o novo campeão peso-médio.
“José Aldo foi um grande campeão, mas quando a precisão encontra a força, a precisão ganha. Tudo que eu preciso é precisão, e mostrei isso hoje. Agora inicia um novo reinado”, comentou o irlandês, bastante aplaudido pelo grande público presente na MGM Grand Garden Arena.
O brasileiro, por sua vez, pediu a revanche contra o McGregor e garantiu que as provocações não o afetaram: “Meu foco era só não luta, não tenho esse tipo de problema. Ele acertou um bom golpe e venceu, é isso, faz parte do esporte. Agora precisamos marcar uma revanche, eu vou voltar”, disse Aldo, bastante emocionado após o revés surpreendente, seu 2º na carreira.