O ciclo do técnico português José Mourinho à frente do Real Madrid, da Espanha, chegou ao fim. Nesta segunda-feira (20), em entrevista coletiva, o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, confirmou a saída do treinador após três anos em Madrid. O novo destino de Mou pode não ser tão novo assim: o Chelsea, da Inglaterra.

“Gostaria de agradecer a Mourinho por tudo o que fez. Após reunião, chegamos a um acordo para terminar nossa relação ao final da temporada”, declarou Pérez. “Quero agradecer em nome da diretoria o trabalho de Mourinho e dizer que, com ele, realizamos um grande salto no âmbito esportivo”, emendou o dirigente.

No entanto, o “salto” não pode ser visto em títulos. Contratado a peso de ouro em 2010 logo após ter sido campeão da Liga dos Campeões com a Internazionale (Itália), Mourinho não conseguiu grandes resultados no Real. No comando dos galácticos, foram apenas três títulos: a Copa do Rei (2011-12), o Campeonato Espanhol (2011-12) e a Supercopa da Espanha (2012) – nenhum continental.