A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a falta de varredores de rua no município.
De acordo com a parlamentar, moradores a procuraram no gabinete e questionaram sobre a falta de varredores em diversos bairros. ???As reclamações vieram principalmente dos bairros Jaguari e Parque da Liberdade, pois os moradores afirmam que ruas estão sem varredores há quase um mês???, aponta.
???Já questionamos a Unidade de Limpeza Pública sobre esta situação e fomos informados que realmente existe falta de varredores no município e que já foi solicitada a contratação. Passamos por um período de estiagem, quando as folhas secas das árvores tomam conta das ruas e passeios públicos, mas a reclamação dos moradores vai além do problema de limpeza pública, pois a falta de varrição faz com que estas folhas cheguem até as galerias e, com eventuais chuvas, podem causar entupimentos e provocar ainda mais transtornos à população, com inundações e outros problemas, inclusive de saúde pública???, afirma Judith.
No requerimento, a vereadora pergunta se a Administração já tomou alguma providência com relação à falta de varredores de rua no município, quantos estão contratados atualmente, quantos são necessários para suprir a demanda da cidade e como é feita a divisão dos trabalhadores entre os funcionários existentes.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (14).
O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera o pedido de informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento do poço artesiano localizado na Rua Lúcio Alves, no Parque Residencial Jaguari.
No documento, o parlamentar relata ter recebido reclamações de moradores, que alegaram que o poço localizado nas imediações do CIEP Prof.ª Maria Nilde Mascellani encerrou suas atividades há aproximadamente dois anos. ???Conforme placa informativa no local, o DAE informa que o poço foi fechado por falta de manutenção adequada. Porém, em resposta ao requerimento nº 954/2017, a justificativa para o fechamento foi o rebaixamento do lençol freático, alegando que a continuidade da operação poderia levar danos ao sistema de bombeamento???, afirma.
???Se a água não está comprometida e o poço é o único para atender a demanda da região entre os bairros Cariobinha e Jaguari, é necessário que se tome providências urgentes para solucionar o problema e reativar o serviço para a população???, explica Martins.
No requerimento, o vereador pergunta se há análises periódicas monitorando o nível do lençol freático, quais as datas em que elas foram realizadas e quais foram os resultados simplificados. Questiona, ainda, se houve melhora, qual a justificativa de o poço não ter sido reativado, qual a possibilidade de perfuração mais profunda ou substituição da bomba por uma que atenda à necessidade de captação e qual o prazo estipulado para o poço voltar a funcionar.
Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (14).