Vereadora em primeiro mandato, Juliana Soares (PT) iniciou o mandato abraçando as causas de seu partido e fazendo a defesa do ex-presidente Lula. Ela se tornou estrela regional do partido depois que foi atacada pelo vereador bolsonarista Felipe Corá (Patriota) no meio do ano. A direção estadual e nacional do partido manifestou apoio a Juliana.
Ela focou seu mandato em temas caros ao seu partido, educação e direitos da mulher. Sem medo de ser feliz, fez defesa que não era mais vista dos anos Lula e Dilma e se tornou referência local para o petismo. Ainda participou dos eventos Fora Bolsonaro, fazendo discursos e indo a carreatas contra o atual presidente.
Abaixo posicionamento da vereadora
Nosso primeiro ano de mandato foi de muito trabalho. Conseguimos mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para Americana, aprovamos uma lei para incluir psicólogos e assistentes sociais nas escolas municipais e o projeto que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara, fizemos 85 requerimentos solicitando informações e fiscalizando serviços públicos, lutamos pelo aumento no número de ônibus no transporte público e tentamos emplacar o auxílio emergencial municipal, barrado pela base do prefeito. Em 2022 seguiremos com a mesma garra e determinação, sempre com muito diálogo e com prioridade para a saúde, educação e os direitos das mulheres.