A pedido do presidente da Câmara barbarense, o Kadu Garçom (PR), o diretor Legislativo, Bruno Argente, fez um levantamento de todos os projetos parados no Legislativo. No total, 17 projetos da legislatura passada estão suspensos e outros seis seguem em tramitação. A partir dessa pesquisa e da análise de cada propositura, Kadu pretende encaminhar os projetos parados na Câmara às comissões competentes ou, se for o caso, incluí-los na Ordem do Dia das próximas sessões. 

???Estou limpando as gavetas, para priorizarmos os projetos mais antigos, alguns dos quais foram apresentados em 2012, mas ainda não foram apreciados em Plenário???, afirmou Kadu. Segundo ele, muitos dos projetos cuja tramitação foi suspensa a pedido do autor receberam pareceres contrários da Procuradoria ou da Comissão Permanente de Justiça e Redação. 
???A partir de agora, apenas terão prioridade os projetos relativos a convênios com entidades assistenciais, garantindo repasses do Poder Executivo. Essa prioridade se deve à atual crise financeira do País e às dificuldades enfrentadas por essas associações???, afirmou Kadu, destacando que o Regimento Interno da Câmara prevê prazo de 45 dias para projetos em regime de urgência e de 90 dias para aqueles com tramitação normal.