O vereador Marco Kim Jorge (MDB) participou na manhã desta quarta-feira (7) de reunião na Agência Metropolitana de Campinas (AGEMCAMP) com um Grupo de Trabalho (GT) do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
O encontro, que reuniu representantes do poder público e membros da sociedade civil organizada, foi acompanhado por gestores da AGEMCAMP e da Empresa Paulista de Planejamento Urbano (EMPLASA).
Durante a reunião, as problemáticas identificadas nos encontros regionais, relacionadas às áreas de habitação e vulnerabilidade social, foram levantadas. Além disso, foi eleito um relator que ficará responsável por receber as propostas de soluções que serão encaminhadas por e-mail e que auxiliarão na composição das diretrizes do Plano Metropolitano. A estrutura do Plano – O PDUI conta com cinco eixos estruturantes, sendo Desenvolvimento Urbano, Econômico e Sociodemográfico; Habitação e Vulnerabilidade Social; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento; Áreas de Risco (Defesa Civil); e Mobilidade Transportes e Logística. ???Uma vez que os problemas ligados aos referidos segmentos são identificadas, o GT tem um papel importante na composição do caderno de propostas, cujas sugestões serão discutidas em audiência pública prevista para acontecer em fevereiro???, observa Kim.
Segundo o parlamentar, a participação nessas discussões é muito importante, principalmente neste momento em que se define o planejamento territorial da RMC. ???Tivemos a oportunidade de expor as experiências e desafios que enfrentamos em nossa cidade. Continuaremos participando das discussões e contribuindo no que for possível para a elaboração do PDUI, a fim de que nossa região se desenvolva em harmonia, de maneira integrada e que proporcione maior qualidade de vida para todos???, pontua.