O prefeito Leitinho Schooder (PSD) assinou na quarta-feira (29/11) na sede da CDHU

(Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo), na capital, um anteprojeto (o modelo de “planta” básica) para a construção de mais 114 unidades habitacionais populares em área da Prefeitura de Nova Odessa.

Com a aprovação do anteprojeto, fica autorizado o andamento do convênio entre Município e estatal para a viabilização das novas unidades, na forma de prédios de apartamentos a serem construídos em uma área municipal. Também foi definido um cronograma das próximas etapas necessárias para execução das obras.

Leitinho reuniu-se com o gerente de Projetos da estatal, Ismael Pescarini, e com a arquiteta Giuliana Takahashi. O prefeito estava acompanhado pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento, Eduardo Mota, e pelo diretor de Habitação da Prefeitura, Diego Feitoza.

Mais notícias da cidade e região         

Inicialmente, explicou o prefeito, seriam liberadas cerca de 100 unidades para Nova Odessa, mas durante a reunião chegou-se à conclusão de que, com uma pequena adequação na legislação municipal atual (que será proposta pela Prefeitura via projeto de lei à Câmara), esse total poderá ser elevado para 114 unidades sem maiores impactos para a cidade. É sempre bom ressaltar que, neste momento, ainda não há qualquer tipo de “inscrições” ou cadastramento aberto para estas futuras unidades.

“Estou muito feliz. Hoje eu assinei o projeto para a construção de 114 unidades habitacionais em Nova Odessa. Agora vamos para a fase de licitação dos projetos e, depois, para a etapa da construção. Acreditamos que, se tudo correr bem, a construção dessas unidades habitacionais de interesse social inicia no ano que vem. Então estou muito feliz e quero agradecer ao Governo do Estado, ao governador Tarcísio de Freitas ao Secretário de Habitação Marcelo Branco e a CDHU pela parceria com Nova Odessa, sempre procurando fazer moradias para as pessoas mais carentes de São Paulo”, agradeceu o prefeito Leitinho.

“Estamos juntos. Como o prefeito falou, já está autorizada a sondagem da área pela CDHU e será contratado os projetos executivos. Desses projetos que vai sair o orçamento para a licitação da obra. Então, já estamos caminhando com esse empreendimento”, completou Ismael Pescarini, da CDHU.

O convênio com a CDHU havia sido anunciado com pompa no final de 2020 pela gestão municipal anterior, mas, quando a atual gestão assumiu, em janeiro de 2021, descobriu que toda a documentação havia desaparecido. Desde 2022, foi feito todo um trabalho que “resgate” da parceria com a estatal, que recomeçou praticamente do zero. “Se tivessem dado andamento a toda a papelada (em 2020), já estaríamos entregando essas unidades neste ano (2023)”, lamentou o prefeito Leitinho.

A Habitação reforça que não há necessidade de procurar o balcão de atendimentos no momento, e que comunicará a todos quanto for fazer atualização de cadastro ou abrir processo de inscrição.

Leitinho autoriza na CDHU anteprojeto para construção de 114 novas unidades habitacionais em Nova Odessa

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP