Um pedido de vistas do vereador Leitinho (PDT)  para um projeto de lei de sua autoria causou tumulto na Câmara de Nova Odessa logo no início da 3ª sessão do ano nesta segunda-feira (18). Leitinho quer proibir o lançamento de panfletos e santinhos de propaganda eleitoral, além da permanência de pessoas em distância inferior a 100 m de seções eleitorais
Após o pedido ser negado e o PL entrar em discussão e ser derrubado por 6 votos a 2, o líder da bancada do PDT se defendeu. “Vocês acham que sou da oposição. Eu não sou da oposição, sou a favor da população”, disse Leitinho. “Porque eu sou minoria aqui na Casa, não. O projeto é bom, vamos votar favorável”, completou.
LEIA MAIS – Luciano Corrêa entra para novo partido de Marina
Zé Pereira, por sua vez, rebateu. “Já está contido no código eleitoral essa proibição, então na verdade é chover no molhado. Já é proibido essa prática e o que precisamos é dar exemplo, ou seja, não fazer essa baterna. O senhor concorda comigo ou discorda?”, disse o vereador Zé Pereira (PPS). Leitinho chegou a dizer que Pereira era advogado e queria mostrar-se saber mais sobre leis. 
Em meio a constantes fugidas do propósito da discussão, o presidente da Casa Vagner Barilon cortou o microfone de Leitinho e colocou ordem na Casa. O pedetista chegou a dizer que o presidente não estava sendo imparcial.