Não consigo entender a política das novelas da rede globo, ainda mais com essa novela Amor à Vida. Vemos desde o começo cenas brutais de todos os tipos, cenas de traição, de mentiras e de preconceito. O sistema da novela é para mim confuso, permite mostrar a cena de um homem jogando um bebe numa caçamba de lixo, mas não permite que aconteça uma cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo, no caso, Niko e Fêlix, alegando que a família brasileira não está pronta para ver tal cena, mas ver a Aline esfaquear o Ninho amarrado na cama, com nitidez de imagem, isso a novela ou a política da central da rede globo acha que a família está pronta né?
Hoje creio que todos presenciaram uma imagem forte e horrenda, mesmo sendo ficção, mas acredito que havia inúmeras crianças assistindo a novela. A mesma coisa a rede globo pode dizer se houver a cena do beijo gay, que pode remeter numa consequência de atos impróprios na mente e no comportamento infantil e juvenil.
Mas não adianta querer defender uma parte e acusar outra. O que o Brasil quer ver nas novelas? Mulher cegando marido e esfaqueando amante? ou uma coisa comum, que todos sabem que acontecem diariamente no Brasil e no mundo todo, duas pessoas do mesmo sexo se beijando? Dizem que a novela é uma realidade do cotidiano de vida das pessoas, e já que a novela explora o universo e comportamento de vida dos gays nada mais que justo mostrar isso com todas as letras, e não censurando apenas um beijo gay. A cena de tentativa de assassinato que vimos hoje, é mais forte que qualquer outra coisa que poderia passar nesse horário e na tv brasileira. ?? minha opinião.