O vereador de Americana Lucas Leoncine (PSD) considera que o Brasil ter saído da lista do Mapa da Fome pela ONU não merece qualquer menção. Ele votou contra proposta de moção de aplauso para a notícia da saída do Brasil do Mapa da Fome, oficializada semana passada pela FAO/ONU.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

leoncine

Ao tratar do tema, ele disse que o trabalho feito atualmente não parece ter trazido resultados visíveis nas ruas (de Americana).

Leoncine ataca Lula e Sardelli

Ao atacar o governo Lula e a vereadora Juliana (PT), LL também deu uma lapada na administração Chico Sardelli (PL). Como líder do governo Sardelli, ele atacou ‘por tabela’ o chefe do executivo e a secretaria de Promoção Social que não estariam fazendo trabalho a contento para diminuir a pobreza ou miséria na cidade.

“A realidade que a gente vê no dia a dia, falando com as pessoas na rua é bem diferente disso que está escrito (na moção)”, falou Leoncine na sessão desta terça-feira ao justificar o voto contra.

ESPAÇO NA SUCESSÃO– Ainda sem força e atrás de pelo menos 3 nomes da situação (e PL) na Câmara para a sucessão de Sardelli, Leoncine aceitou ser ‘escalado’ para atacar a vereadora Juliana, que tem rivalizado com o candidato oficial do governo Franco Sardelli (PL). A postura indica o apequenamento do vereador nessa fase do processo político da cidade. Ele busca um lugar ao sol e ser levado mais a sério pelo eleitorado de olho na sucessão de 2028.

MAPA DA FOME

O resultado anunciado pela FAO/ONU reflete a média trienal 2022/2024, que colocou o país abaixo do patamar de 2,5% da população em risco de subnutrição ou de falta de acesso à alimentação suficiente. A conquista foi alcançada em apenas dois anos, tendo em vista que 2022 foi um período considerado crítico para a fome no Brasil.

Leia + sobre partidos política regional