Leoncine faz apelo ao governo do estado para inclusão de lactantes no grupo prioritário
O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao governo do estado de São Paulo pedindo a inclusão de lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.
De acordo com o parlamentar, a prefeitura é apenas responsável pelo operacional na execução (aplicação) das vacinas no município, devendo seguir o plano do estado e a programação realizada por ele.
O objetivo é acelerar a vacinação do grupo, já que pesquisas como a realizada pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo indicaram a existência de anticorpos para a Covid-19 no leite das mães vacinadas até quatro meses após a vacinação.
“Considerando que atualmente gestantes e puérperas podem tomar a vacina contra a Covid-19 no Brasil, faz-se necessário pensar nas mulheres lactantes que também necessitam de inclusão ao plano prioritário de vacinação”, comentou o vereador.
O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento do Conselho Municipal da Juventude.
No documento, o parlamentar destaca que tem recebido um grande número de perguntas em seu gabinete a respeito da atuação do conselho na cidade. “Essas perguntas vêm sendo feitas principalmente por jovens que querem entender o funcionamento deste órgão”, comenta Leoncine.
No requerimento, o vereador pergunta se o Conselho da Juventude está em atividade no município e questiona qual a sua atual composição. Quer saber ainda se o conselho tem recebido verbas ou emendas governamentais e, em caso positivo, pede que elas sejam descritas.