Com uma imensa vantagem construída ainda no primeiro jogo, o São Paulo relaxou nesta quarta-feira (30), diante do Bolívar. Relaxou até demais. Acabou sofrendo por 4 a 3, mas ainda assim, confirmou sua classificação à fase de grupos da Copa Libertadores e agora entra no Grupo 3, ao lado de Atlético-MG, The Strongest e Arsenal de Sarandí.
Leia mais : Rio Branco na zona da degola
Na altitude de La Paz, faltou ar ao time no segundo tempo. Foi quando os bolivianos se entusiasmaram com o jogo e só não tomaram a vaga do Tricolor por conta dos 5 a 0 no jogo de ida. A estreia do Tricolor na fase de grupos acontece em 13 de fevereiro, contra o Atlético-MG, fora de casa.
DRAMA GA??CHO– Veio com muito drama a classificação do Grêmio para a fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta, no primeiro jogo oficial da história da Arena, o time gaúcho venceu a LDU por 1 a 0, com um golaço de Elano, devolvendo o placar sofrido no Equador. Nos pênaltis, a equipe gaúcha venceu por 5 a 4.
A partida também ficou marcada por uma incidente nas arquibancadas. Na tradicional comemoração dos gols gremistas, uma grade da Arena desabou, deixando feridos aos menos uma dezena de torcedores.