Mais um concorrente asiático desembarcou no Brasil para integrar-se à guerra virtual no segmento de mensagens instantâneas. 
A japonesa LINE, aplicativo para smartphones com sistema operacional iOS (Apple) e Android (Google) que permite a troca gratuita de fotos, vídeos e textos, iniciou sua operação com um objetivo evidente: minar os laços de fidelidade existentes entre brasileiros e WhatsApp, preferido por nove de cada dez usuários de iPhone, segundo levantamento da empresa de inteligência móvel Onavo.
Atuando em mais de 230 países, o serviço obteve êxito ??? pelo menos nesta semana ??? ao alcançar o topo entre os aplicativos gratuitos da App Store, loja virtual de serviços da Apple. Sua tarefa, contudo, não será nada fácil. Além de destronar o serviço americano no Brasil, a LINE tem outros dois concorrentes de peso: o Facebook Messenger e o chinês WeChat, que investiu pesado em publicidade na TV. 
Para ganhar adesão, a LINE aposta em diferenciais do serviço. ???Queremos que nossos consumidores gastem menos tempo com mensagens de texto e aproveitem nossos stickers (ilustrações virtuais que transmitem mensagens)???, explica ao site de VEJA Jeanie Han, CEO da LINE nos Estados Unidos, América Latina e Europa e principal responsável por iniciar a operação no Brasil.