O ex-presidente Lula deixou a prisão da Polícia Federal, em Curitiba, nesta sexta-feira, após passar 580 dias preso (1 ano e 7 meses). A soltura foi possível após o STF julgar pela inconstitucionalidade da prisão em segunda instância.
Durante seu discurso, que foi acompanhado por dezenas de pessoas, Lula beijou sua noiva, Rosângela Silva. O ex-presidente ainda falou sobre a atual situação do Brasil e fez referências ao Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Ministro da Justiça Sérgio Moro e o TRF-4.
???Eu quero que vocês saibam que além de continuar lutando para melhorar a vida do povo brasileiro eu quero dizer o que o lado mentiroso da PF, do MPF, além do Moro e do TRF-4, tem que saber: eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia, mas uma ideia não de mata. Se existe uma quadrilha e um monte de mafioso nesse país essa maracutaia que eles fizeram para tentar, liderado pela Rede Globo de Televisão, que o PT e o Lula eram criminosos???, criticou o ex-presidente.
???Saio daqui sem ódio. Aos 74 anos, meu coração só tem espaço para o amor, porque o amor vai vencer nesse país. Eles têm que saber que o nordestino, que nasceu em Garanhuns (PE), que passou fome e que veio para São Paulo e não morreu de fome até os 74 anos de idade, não tem nada que me vença???, afirmou Lula.