O Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, exibe duas animações, um curta nacional e um longa Frances, nesta quarta-feira, (24/7), no Centro de Cultura e Lazer, CCL, às 14h. ?? o projeto Ponto MIS em parceira com a Secretaria de Cultura e Turismo. A entrada é franca.
Serviço:MAC ??? Rua das palmeiras, n 8, JD São PauloTel (19) 3408-8010
MAC AM exibe dois desenhos nesta quarta
O Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, exibe duas animações, um curta nacional e o longa Frances, nesta quarta-feira, no Centro de Cultura e Lazer, CCL, às 14h e às 19h30. ?? o projeto Ponto MIS em parceira com a Secretaria de Cultura e Turismo. A entrada é franca.
No curta nacional, três minhocas ??? Júnior (11 anos), Linda (12 anos) e Neco (9 anos) ??? enfrentam o terrível tatu-bola Ninguém, ditador maníaco que, com a ajuda dos vermes da Gangue da Lama, pretende dominar todas as minhocas da terra através do hipnotismo e construir um Império onde os tatus-bola serão os senhores. Durante a aventura, Júnior, antes um garoto mimado e inseguro, descobrirá o valor da amizade, da coragem e da confiança em si próprio. Direção de Paolo Conti e roteiro de Marcos Bernstein O filme Frances mostra Kirikou, um menino muito pequenino, nascido em uma aldeia da África Ocidental. O garotinho não alcança nem o joelho de um adulto, mas terá de enfrentar a poderosa e malvada Karabá, feiticeira que secou a fonte d’água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Nessa aventura, o garotinho enfrenta muitos perigos e percorre lugares que somente pessoas pequeninas poderiam entrar. Sequência de Kirikou e a Feiticeira (1998), o desenho animado francês Kirikou – Os Animais Selvagens retoma a história do minúsculo menino africano Kirikou, mais uma vez enfrentando a terrível feiticeira Karabá, que ameaça a sobrevivência de sua aldeia. A produção consumiu um ano e meio, dos storyboards aos desenhos propriamente ditos. Kirikou – Os Animais Selvagens é mais indicado para crianças pequenas, recorrendo várias vezes a canções para contar suas histórias. Ao mesmo tempo, procura também ser agradável para plateias de todas as idades. Na trilha sonora, astros da world music, como o camaronês Manu Dibango, com canções da malinesa Rokia Traoré e do senegalês Youssou N’Dour, que já havia participado da trilha do primeiro filme. Serviço:MAC ??? Rua das palmeiras, n 8, JD São PauloTelefone: (19) 3408-8010