Na próxima segunda-feira (27), às 19h30, o MAC (Museu de Arte Contemporânea de Americana) apresenta mais uma sessão de cinema; desta vez em parceria com o Cineclube Estação e o Coletivo Garapa, será exibido o documentário “Tributo ao inédito.doc”. A entrada é franca.
O documentário feito por Marcelo Pedra, Renato Cantharino e Vitor Rocha, volta no tempo para contar a importância do projeto homônimo que impulsionou a carreira de várias bandas e ajudou a criar uma cena musical no Rio de Janeiro.
Com depoimentos captados pelos próprios entrevistados, o “Tributo ao Inédito.doc” é ilustrado por músicos que integraram bandas como Leela, Zumbi do Mato, Mandril e Jason, que mostram as belezas e durezas de se fazer rock no Rio de Janeiro no início do século XXI. Naquela época, a Internet engatinhava no Brasil e parte da divulgação era feita através das filipetas dos eventos.
Após a exibição, será realizado uma roda de bate papo com integrantes do Coletivo Garapa. Formado em 2018, o coletivo surgiu com a proposta de aproximar as bandas de Americana e região por meio da realização de shows e eventos, fomentando a cena de bandas com trabalhos autorais.
O MAC, administrado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), fica nas dependências do Centro de Cultura e Lazer (CCL), à Avenida Brasil, 1293, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800.