Nota Oficial

Venho, por meio deste, informar que não estava presente na sessão de cassação do deputado Natan Donadon (sem partido ??? RO), nesta quarta-feira (28), por estar em Missão Oficial da Câmara dos Deputados no Parlamento Latino Americano (Parlatino) ??? XX Reunião da Comissão de Serviços Públicos, Defesa do Usuário e do Consumidor.

Por designação da presidência da Câmara represento o Brasil na reunião que acontece em San José na Costa Rica.

Como relator da Comissão Especial que analisa o Voto Aberto nas cassações de mandatos parlamentares ??? Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 196/2012, avalio que o Voto Secreto é um absurdo no Congresso Nacional e o principal motivo para a manutenção do mandato de Donadon.

A Comissão Especial do Voto Aberto tem estabelecido um cronograma de trabalho ágil, para, justamente, votarmos o quanto antes o relatório e não mais permitir que excrescências como esta volte a acontecer no parlamento.

Deputado Federal Vanderlei Macris – relator da Comissão Especial que analisa o Voto Aberto e coordenador pelo o Estado de São Paulo da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto.