(Reuters) – A Magazine Luiza anunciou nesta sexta-feira a compra da startup mineira Softbox, especializada em soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam fazer vendas digitais a consumidor final.
Com a aquisição, a Magazine Luiza amplia movimento para se tornar uma plataforma digital presente desde a venda online até a entrega ao cliente final.
O valor do negócio não foi informado. A Softbox tem 256 funcionários e atende em torno de 80 clientes, como Unilever, Coca-Cola e Basf.
A Softbox é a terceira startup adquirida pelo Magazine Luiza em cerca de um ano. Além, da mineira, a varejista comprou a Integra, especializada na integração de operações de comércio eletrônico e marketplaces, e a Logbee, de tecnologia logística.
???Na nossa opinião, a aquisição está alinhada com os objetivos da empresa de se tornar um negócio totalmente digital e multicanal, ficando à frente de seus principais concorrentes no caminho digital???, disse a equipe da corretora Brasil Plural, em nota a clientes em que reitera recomendação ???overweight??? para a ação.
Em apresentação a investidores, o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que a aquisição da Softbox permitirá à empresa ???turbinar projeto??? de criação de plataforma digital.