Imagem Ilustrativa

Um adolescente de 17 anos foi flagrado no início da madrugada desta sexta-feira (25) no Colina com 14 pedras de crack e R$ 130 em dinheiro. Ele foi abordado por volta de 1h30 pelos patrulheiros Cristian e P. Oliveira, da GAMA (Guarda Municipal de Americana) na Avenida da Saudade. A.M.M., ajudante de 17 anos, demonstrou nervosismo ao ver a viatura e despertou a atenção dos guardas, que fizeram a abordagem e encontraram, em um dos bolsos de sua bermuda, 14 pedras de crack (sete gramas) e mais R$ 130 em dinheiro.
 
Ele prestou esclarecimentos no plantão policial, onde o delegado Robson Gonçalves de Oliveira registrou a ocorrência de Tráfico de Drogas e Ato Infracional (por envolver menor de idade). Ele apreendeu os entorpecentes e o dinheiro, e liberou o adolescente na presença da mãe.
 
Já no Parque Gramado, o auxiliar de serviços gerais M.J.N., de 33 anos, foi preso pela GAMA depois de ter tentado fugir ao ver a viatura da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) com os GCMs Vieira, Batista e o sub-inspetor Nilton. Apesar de não portar nenhum objeto ilícito, seus antecedentes criminais foram pesquisados e constatou-se que o auxiliar tinha mandado de prisão em aberto por um furto cometido em Limeira.
 
O homem foi levado ao 2º Distrito Policial, onde foram confirmados os dez processos e seis mandados de prisão. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana.