Ministério da Saúde vai à mídia com campanha publicitária para anunciar a reconstrução da Estratégia Saúde da Família
Leia + sobre política regional
O Ministério da Saúde deu início, nesta quinta-feira (5/12), à veiculação da sua campanha publicitária intitulada “Onde tem família, agora, tem mais cuidado”. Desenvolvida pela agência NOVA, a ação tem como objetivo divulgar a reconstrução da Estratégia Saúde da Família, mais uma ação do Governo Federal que busca reforçar os atendimentos na atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS).
Com a reestruturação da Estratégia Saúde na Família, o objetivo é divulgar que, com mais Saúde da Família, temos a ampliação do acesso ao cuidado integral no SUS e que, agora, retoma os atendimentos também nos lares, oferecendo uma equipe multidisciplinar de profissionais, de norte a sul do país, para cada brasileiro.
Produzido para ilustrar as ações das equipes de Saúde da Família em todo o Brasil, o filme é ambientado em diversos cenários, desde as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o atendimento em casa, nos rios ou nas ruas, por meio dos agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões-dentistas, técnicos em saúde bucal, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outros muitos profissionais.
A centralidade do cuidado integral da saúde da população, da prevenção ao tratamento, do trabalho das equipes multiprofissionais e da ampliação dos atendimentos dentro das casas e nas UBS foi colocada nas peças publicitárias com o objetivo de ressaltar a importância da reconstrução da Estratégia Saúde da Família.
De bairro em bairro, de casa em casa, fazendo um Brasil bem cuidado.
O plano de mídia inclui comercial para TV, spot de rádio, material para Out Of Home (OOH) e mídia digital. O filme criado pela agência NOVA foi produzido pela Focalize, com direção de cena de Liv Stacciarini e Marcos Becker. A produção de som ficou a cargo da Somdubom.
Estratégia Saúde da Família cresce 18% em 2024
No ano em que completa 30 anos, o número de equipes de Saúde da Família (eSF) credenciadas – distribuídas em mais de 47 mil Unidades Básicas de Saúde – aumentou de 52.358, em 2022, para 61.262, em março de 2024, acréscimo de 18%. O avanço aponta para o compromisso do Ministério da Saúde no fortalecimento do SUS, com ênfase na Atenção Primária à Saúde (APS).
Assista ao Filme:
FICHA TÉCNICA
Título: Onde tem família, agora, tem mais cuidado
Agência: NOVA
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Saúde da Família 2024
CEO: Nelson Vilalva
Diretora de Operações: Ana Cristina Gonçalves
VP de Criação: Thomaz Munster
Direção de Criação: Paulo Lima
Redação: Amanda Lourenço e Paulo Mello
Direção de Arte: Adolfo Palhares e Diego Pizzini
Criação Digital: Leonardo Reis, Filipe Cardeal
Direção Geral de Atendimento: Pedro Arlant
Direção de Atendimento: Ana Paula Terra
Atendimento Agência: Janaina Cavalcante e Mayna Ruggiero
Direção de Mídia: Estanley Cunha
Estratégia de Mídia: Polyana Machado e Érica Castro
Direção de Planejamento: Lucas Garbulha
Planejamento: Buna Goularte, Renata Prado, Fernanda Melo e Maria Elisa Medeiros
Gerente Geral de Produção: Ticiana Rocha
Produção gráfica: Renata Felix e Andreiza Oliveira
Produção digital: Jonathas Gomes, Karoline Costa, Matheus Santiago
RTV: Ana Carolina Martins, Rafael Toscano e Rafael Sousa
Revisão: Sarah Jeanne, Juliana Afioni
Estúdio: Felipe Alvez, Leo Andrade, Alexandre Fava
Produtora de vídeo: Focalize Serviços de Comunicação Visual LTDA
Diretor de cena: Liv Stacciarini (Unidade 1) / Marcos Becker (Unidade 2)
Diretor de fotografia: Nico Matteis (Unidade 1) / Rafael Malta (Unidade 2)
Diretora de Arte: Marri
Diretor de Atendimento: Rafael Rabelo
Coord. de Produção: Eleomar Rogério
Produção Executiva: Marina Marttins
Montador: Rafael Garcia
Finalização: Rafael Garcia
Produtora de áudio: Somdubom
Fotógrafo: Hugo Santarem
Aprovação Cliente: Myrian Pereira, Rodrigo Bauer, Poliana Oliveira, Juliana Vieira, Nathália Gardini e Rafael Atuchi.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP